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Informações interessantes no mundo da informática e de games.

Google Developer Day 2011

postado em 6 de abr de 2012 07:04 por Rogerio Celestino

Google Developer Day 2011 
    - HTML 5 Challenge - Qualified Project

     - Android ADK Challenge Phoenix Project - Participação no código do jogo      

Como criar uma aplicação Android que seja executado após o boot do sistema.

postado em 27 de mai de 2011 05:33 por Rogerio Celestino   [ 27 de mai de 2011 09:25 atualizado‎(s)‎ ]

Bom, primeiramente sua aplicação deve ter permissão de receber a informação de que o boot se completou, para isso é necessário adicionar no seu AndroidManifest a permissão:

 <uses-permission  android:name="android.permission.RECEIVE_BOOT_COMPLETED" />
 

Pronto sua aplicação têm permissão. Mas não basta a permissão, você também deve criar um Receiver(Receptor de Broadcast). Em uma breve explicação, um Receiver (Receptor de Broadcast) responde às solicitações de serviço de outra aplicação, um aviso global de evento. Ex: bateria baixa, boot do sistema, uma chamada etc.        

O Receiver deve ser declarado no AndroidManifest:

 

<receiver android:name="ReceiverBoot">
<
intent-filter>
  <
action android:name="android.intent.action.BOOT_COMPLETED" />
 
<
category android:name="android.intent.category.DEFAULT"/>
    
</
intent-filter>

</receiver>

O nome da sua classe deve ser declarada no

 android:name="ReceiverBoot".

“ReceiverBoot” é o nome da classe que será criada para o tratamento do evento, de qual evento?
Do evento de boot

<action android:name="android.intent.action.BOOT_COMPLETED" />


Pronto agora tenho uma classe declarada para receber o evento de boot do meu dispositivo, mas aonde eu falo o que tem que fazer quando terminar o boot do sistema? Eu respondo, na classe “ReceiverBoot” que deve ser criada.

Essa classe deve ser estendida da classe BroadcastReceiver:


public class ReceiverBoot extends BroadcastReceiver {

    @Override
    public
void onReceive(Context context, Intent intent) {
        StartActivity.start(context,MyActivity.class,Intent.FLAG_ACTIVITY_NEW_TASK);
   }
 
O método
onReceive é chamado toda fez que ocorrer um evento de boot no dispositivo então ai você coloca a chamada de sua Atividade ou se quiser fazer somente um teste use o Toast para imprimir uma mensagem

Toast.makeText(context, "Boot Completed", 500).show();

Bom esse foi meu primeiro blog sobre Android. Espero ter tempo para escrever mais dicas.
Até a próxima.

Duke nukem Forever.

postado em 21 de jan de 2011 08:43 por Rogerio Celestino   [ 21 de jan de 2011 08:47 atualizado‎(s)‎ ]

Será que agora sai ? Pelo que vi no video vai ficar bem massa.
Lembranças de quando eu jogava via modem com um amigo meu hehe.
Veja.

Brasileiros transformam lixeiro em herói de jogo para iPhone

postado em 13 de jan de 2011 08:39 por Rogerio Celestino

Criatividade é isso. Achei muito interessante e criativo.
Veja.

Jogo Angry Birds passa dos celulares para os tabuleiros

postado em 7 de jan de 2011 03:13 por Rogerio Celestino   [ 7 de jan de 2011 03:15 atualizado‎(s)‎ ]

Esse povo inventa cada uma, e ainda dá certo hehe.
Veja

Microsoft Kinect With World of Warcraft

postado em 28 de dez de 2010 10:29 por Rogerio Celestino

Veja aqui

Kinect agora tem driver oficial em código aberto, com suporte a Linux

postado em 17 de dez de 2010 08:55 por Rogerio Celestino

Como funciona o Kinect

postado em 3 de dez de 2010 04:48 por Rogerio Celestino

Abaixo o link para um artigo que fala sobre o funcionamento do kinect.
Estou um pouco atrasado mas ainda vale a pena divulgar.

http://blog.vettalabs.com/2010/10/29/um-cientista-explica-o-microsoft-kinetic/

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